Meu INSS: conheça a utilidade do extrato CNIS disponível na plataforma

0

Hoje em dia há uma Central de Serviços do Meu INSS que foi desenvolvida para deixar mais fácil a vida das pessoas que são seguradas e nessa plataforma há como acessar o extrato INSS.

Essa ferramenta disponibiliza também outras funcionalidades como realizar agendamentos, serviços, solicitar benefícios e até mesmo realizar consultas.

Basta que o segurado acesse e acompanhe qualquer dado referente a sua vida laboral, ou seja, da sua vida como trabalhador, principalmente as informações relacionadas sobre empregadores, contribuições à previdência e períodos trabalhados.

Quem deseja ter a vida facilitada com o Meu INSS deverá realizar um cadastro no próprio site e se tiver qualquer dúvida poderá ligar para a central de atendimento da previdência social. Consulte o telefone do INSS.

Ficou curioso e quer saber mais sobre o extrato INSS disponível na plataforma Meu INSS? Então acompanhe esse artigo atentamente até o final.

Boa leitura!

Extrato INSS: porque é importante conhecê-lo? Entenda!

O extrato INSS que você necessita é o do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e esse extrato é importante, pois conta com todas as contribuições que foram realizadas no nome de uma pessoa segurada.

Desta maneira, esse é o documento que possui maior importância para quem estiver no processo da aposentadoria e em relação a qualquer benefício que é calculado pelo INSS.

Sendo assim, é baseando nas informações que foram lançadas nesse extrato que o instituto definirá se um segurado possui ou não o direito de se aposentar.

Até mesmo o valor de benefício do solicitante irá depender dos valores dos salários que já foram lançados nesse cadastro.

Portanto, esse extrato INSS é muito importante, não é mesmo?

É necessário salientar que a pessoa segurada não fica responsável por lançar essas informações, já que o sistema apenas absorve aquilo que foi pago e informado por quem está empregando.

O sistema irá ser responsável pelo cadastro desde a data de admissão até o encerramento do contrato.

Já que o extrato INSS é fundamental e esse cadastro é muito importante, para que os direitos previdenciários sejam sempre garantidos aos trabalhadores, o cenário perfeito é que a pessoa segurada mantenha a sua rotina de acompanhar os dados que forem lançados no documento.

E ai caro leitor, já conhecia a importância do extrato CNIS? O processo de consultar desse extrato do INSS é fácil, pois pode ser realizado no site dos serviços da Previdência Social, conhecido como Meu INSS.

Caso queira mais informações, aproveite o espaço para comentários abaixo e entre em contato com a nossa equipe, será um prazer poder ajudá-lo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.