Dicas essenciais para passar na prova da OAB

0

Esse texto é para aqueles que mal entraram para o curso de direito e já estão ansiosos para a prova da OAB e principalmente para aqueles que já estão mais perto do que nunca da tão temida prova. Caso você seja uma dessas pessoas, fique de olho em nosso texto. Aqui te informaremos algumas dicas essenciais para que você seja aprovado neta prova sem grandes dores de cabeça. 

 

Se prepare

Se você pensa que estudar é a maneira mais importante de ser aprovado na prova da OAB está muito enganado! Se preparar não significa estudar horas seguidas, passar noites em claro e ter uma planejamento de estudo de forma com que aborde todos os assuntos da prova. Existem outros requisitos muito importantes a serem cumpridos até mesmo meses antes do exame. Vamos abordar alguns a seguir.

 

Alimentação

Isso mesmo! Se alimentar bem é muito importante para uma boa qualidade de vida. E quando dizemos qualidade, não estamos falando só da saúde física, mas também a mental. Vocês já perceberam que quando nos alimentamos mal ou não nos alimentamos fica ainda mais difícil de focarmos nas situações do cotidiano? A alimentação é parte importante para a produção de energia de nosso corpo. Sem uma boa alimentação, teremos algumas más consequências que você entenderá melhor conforme continuar lendo este texto. 

Emocional

O emocional é algo que afeta todo mundo. Se você parar para pensar, todas as vezes que temos desafios em nossa vida, enxergamos as situações a partir de perspectivas negativas. Isso é natural do ser humano. Sensações de medo, ansiedade, insegurança, são automaticamente ativadas em nosso sistema – o que causa uma série de conflitos internos, não é mesmo? Uma dica para controlar seu emocional é: se lembre de todas as vezes que você teve obstáculos. Essa não é a primeira vez, certo? E todas as vezes que você teve esses obstáculos para serem encarados, como você reagiu diante deles? Dessa mesma maneira ou de modo diferente? Este texto não é para ser visto como papo de coach, porém é bem importante que tentemos desenvolver estratégias mentais para controlarmos sentimentos intrínsecos aos seres humanos. 

Por último, porém não menos importante. Caso tenha condições, faça terapia. Isso mesmo. Psicólogo não é só para quem tem problemas, mas para todos que, assim como você, está atrás do melhor para sua vida e tem sede de vencer! Desse modo você vai até conseguir desenvolver melhor, junto com um profissional, estratégias de estudos que vão te ajudar a superar mais essa etapa. 

Atividade física

Treine, mas não só para a prova! Liberar a energia que você tem através de exercícios também é essencial! Se você acumula toda a tensão que tem em seu corpo e não externaliza isso de nenhuma forma, muito provavelmente irá desenvolver ainda mais a ansiedade e outros problemas, inclusive físicos.

Sono

Não passe a noite estudando. Se não conseguir estudar hoje, tudo bem! Durma e persista no dia seguinte. Nada de querer ficar perdendo noites tentando absorver algo antes não absorvido. Respeite seus limites. 

Planejamento de estudo

Planeje os dias e o conteúdo que irá estudar. Não queria decorar algo que você levou 5 anos para aprender em um dia. Se programe para estudar meses antes. Direito é uma profissão densa e de muito aprendizado, acredito que você sabe disso melhor do que ninguém, correto?

Diversão

Não seja o tipo de pessoa que fica o dia todo dentro do quarto/escritório. Saia para se divertir e ter contato com as pessoas. Pode ter certeza que nessas etapas importantes da vida, a família e os amigos são ótimos aliados.

Comunicação

Converse com seus professores. Não tenha medo deles. Pode ter certeza que eles já ficaram tão tensos quanto você quando passaram por essa etapa. Por isso peça dicas de como estudar e de como fazer a prova. Com certeza você tem aquele professor favorito e que vai te ajudar.

 

Conclusão

Depois de todas essas dicas, podemos perceber que nem tudo está acabado. Sempre temos várias alternativas para dar o nosso melhor. A OAB nada mais é do que uma prova que você é totalmente capaz de realizar. Espero que tenha gostado de nossas dicas e arrase em seu exame. Veja mais informações no site da LG Advocacia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.