Site para escritório de advocacia: como criar?

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O site para escritório de advocacia é uma ferramenta que lhe permite ser encontrado por potenciais clientes. Ainda, de divulgar os serviços da corporação de acordo com os limites impostos pela Ordem dos Advogados do Brasil.

E esse site, por ser bastante específico, precisa de alguns detalhes específicos. Isto é, ele possui alguns requisitos que se fazem indispensáveis e que, caso estejam ausentes, podem atrapalhar no objetivo de site.

Caso você não saiba por onde começar ou ainda tenha dúvidas de como alavancar seu escritório com um site, não se preocupe. Abaixo, separamos dicas para que você crie seu site e aplique o marketing digital para advogados sem maiores problemas.

Escritório de advocacia pode ter site?

Sim. Muitos advogados têm dúvidas se as limitações impostas pela OAB à propaganda atingem a possibilidade de ter um site. E se esta for a sua dúvida, não se preocupe. Não só o estatuto da Ordem dos Advogados não coloca essa limitação, como o recente Provimento 205/2021 esclarece a possibilidade de ter um site.

Portanto, a criação de um site jurídico não contraria as regras da advocacia. Para isso, é claro, deve-se respeitar e observar alguns limites, como os tipos de informações compatíveis, bem como uso dele.

Por exemplo, diferentemente de um site de e-commerce ou de negócios gerais, o site para escritório de advocacia não pode divulgar valores. Isto é, há impedimento de disponibilização de uma tabela de honorários.

Igualmente, não se pode vender o produto. O que se pode fazer é disponibilizar informações sobre os profissionais, bem como esclarecimentos sobre assuntos. Abaixo, confira como fazer o seu site com toda a segurança e efetividade.

O que é indispensável no site para escritório de advocacia?

Separamos, nos itens que seguem, tudo o que é necessário para que um escritório jurídico, qualquer que seja a especialidade dele, obtenha sucesso. Por isso, continue lendo e veja como lançar a sua página e obter bons frutos!

Registro de domínio

Em primeiro lugar, a criação de qualquer site depende do registro de um domínio. Isto é, do nome que seu site terá. Igualmente, o DPN (extensão de domínio) que corresponde à parte final do endereço, como é o caso dos finais como .com.br, .net, .br, etc.

Esse é o endereço que as pessoas utilizarão para acessar o seu site para escritório de advocacia. Portanto, é necessário pensar em um bom nome, que geralmente coincide ao do escritório. Além disso, certifique-se de que esse domínio não está em uso.

Desenvolva um plano de marketing para escritório de advocacia

Em segundo lugar, o site é uma ferramenta de divulgação dos serviços do escritório. Portanto, ele é parte do marketing ao mesmo tempo em que é um caminho que permite a operação de outras estratégias de marketing.

Por isso, trace um plano para isso. Isso começa já no design da página. Afinal, a organização dela, a fonte, cores e disponibilização de informações influenciam na atração da página.

Além disso, pense na forma como você usará a sua página. Existem algumas informações essenciais, como endereço, contato, profissionais e áreas de atuação. Porém, vá além disso para aplicar o marketing para escritório de advocacia.

Pense em como utilizá-lo a favor da divulgação do seu site. Por exemplo, faça um lançamento do site. Divulgue-o aos seus clientes. Ainda, garanta que a página tenha sessões especiais para demonstrar os seus serviços.

Abas especiais para cada uma das especialidades do escritório – caso haja mais de uma – são parte disso. Igualmente, outras para publicação de conteúdos exclusivos sobre esclarecimentos sobre assuntos comuns jurídicos em linguagem clara e popular.

O seu escritório pode se tornar um especialista perante o público na resolução de dúvidas. Assim, demonstra conhecimento sobre as áreas, acompanhamento das novidades jurídicas e disponibilização de informações. Com isso, torna-se uma referência e atrai possíveis clientes.

Informações de contato

Um ponto essencial para um site para escritório de advocacia corresponde às informações de contato. Elas devem ser claras. Acople mapa com demonstração do local de atuação. Ainda, caso haja mais de uma filial, esclareça os dados de cada uma delas.

O natural é manter algumas informações como endereço da sede, outras cidades de atuação e telefone de contato da base principal na parte inferior da página. Igualmente, crie uma aba específica para isso, onde é possível esclarecer todas as formas de contato e locais de atuação.

Links importantes

Ainda, lembre-se de manter visíveis eventuais links importantes. Por exemplo, para as redes sociais do escritório de advocacia. Dentre as mais importantes estão Linkedin, Instagram e Facebook. Igualmente, para meios de contato como WhatsApp Business, permitido aos advogados.

Abas indispensáveis

Acima falamos sobre a necessidade de ter abas específicas para informações de contato e de setores do escritório. Porém, lembre-se de enriquecer seu site para escritório de advocacia com essas outras abas:

  • Blog;
  • Dúvidas frequentes;
  • Profissionais do escritório;
  • Princípios da corporação.

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