3 benefícios para a saúde do óleo de krill

0

Embora não tenha sido tão bem estudado quanto o oleo essencial,  estudos preliminares sugerem que o óleo de krill tem promessas para muitas condições diferentes, entre colesterol alto e síndrome pré-menstrual.

Muitos dos benefícios do óleo de krill são semelhantes aos do óleo de peixe e podem ser devidos ao ômega-3 EPA e DHA. No entanto, alguns estudos sugerem que o óleo de krill pode ser mais eficaz do que o óleo de peixe sob certas condições, mas é necessária uma melhor qualidade para fortalecê-los.

Aqui estão alguns dos benefícios mais promissores do óleo de krill até o momento

1. Pode reduzir significativamente o colesterol

As gorduras ômega-3, especialmente EPA e DHA, são geralmente consideradas saudáveis ​​para o coração. Portanto, não é surpreendente que o óleo de krill tenha demonstrado curar vários fatores de risco para doenças cardíacas.

Uma revisão de 2017 de sete estudos descobriu que o óleo de krill foi eficaz na redução do colesterol LDL “ruim” (até 34%), na redução dos triglicerídeos e no aumento do colesterol HDL “bom”. Estudos individuais sugerem que 1 a 3 gramas de óleo de krill por dia são suficientes para colher esses benefícios.

Em outro estudo comparando o óleo de krill (500 mg por dia) e ômega-3 purificado (1000 mg por dia), o óleo de krill mostrou ser mais eficaz no aumento do colesterol HDL “bom” e na redução da proteína C-reativa, um sinal de inflamação. .

2. Pode reduzir os sintomas da TPM

TPM não é brincadeira. Portanto, a ideia de encontrar um remédio natural é bastante tentadora. A boa notícia: vários estudos mostram que o óleo de peixe, assim como óleos essenciais utilizados em um difusor de aromas pode ajudar e que o óleo de krill pode ser ainda melhor por causa de suas propriedades anti-inflamatórias.

Em um estudo, mulheres que normalmente sofriam de TPM receberam 1 g de óleo de krill e óleo de peixe duas vezes ao dia durante três meses.

As mulheres que tomaram óleo de krill tomaram significativamente menos analgésicos do que as mulheres que tomaram óleo de peixe, e os pesquisadores descobriram que o óleo de krill reduziu significativamente tanto as cólicas quanto os sintomas emocionais da TPM. (Se a TPM for um problema, mantenha essas cinco melhorias naturais para a TPM!)

3. Pode aliviar as articulações doloridas

Os ômega-3 demonstraram ter efeitos anti-inflamatórios no corpo – e podem levar a benefícios reais para pessoas com dores nas articulações. Em um estudo, pacientes com osteoartrite ou artrite reumatóide receberam uma dose diária de 300 mg de óleo de krill ou placebo por 30 dias.

Durante apenas sete e quatorze dias, a maioria dos pacientes que tomaram óleo de krill experimentou uma redução nos sintomas de dor, bem como uma diminuição na proteína C reativa do marcador inflamatório.

Para mais efeitos naturais e benéficos, procure usar alguns produtos feitos de âmbar, como o colar âmbar que possui propriedades que fortalecem seu sistema imunológico!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.