Como posicionar meu site no Google
O posicionamento SEO (Search Engine Positioning) é um dos serviços mais demandados pelas empresas atualmente (pequenas, médias ou grandes empresas), devido ao baixo custo que acarreta e aos grandes benefícios que proporciona no volume de vendas online .
E é que por falar em custos, uma boa estratégia de SEO nos oferece “mais por menos” (pesquise no google Consultoria seo preço). Na verdade, muito mais do que os métodos tradicionais ultrapassados que se tornaram obsoletos, como anúncios em jornais, revistas, guias (páginas amarelas), etc.
Como dizemos, o posicionamento de SEO é algo para agradecer, pois envolve pouco custo (ou nada, se você mesmo o gerencia), comparado aos altos custos envolvidos na realização de campanhas pagas (SEM) .
Embora entre suas desvantagens estaria a paciência e o “know-how” , já que SEO requer tempo e não é tão direto quanto os benefícios que uma campanha de SEM pode nos atrair no curto prazo.
Bom, hoje vamos te explicar como é esse posicionamento de SEO, e o que você deve fazer para posicionar sua página nos primeiros resultados de forma REAL.
Comecemos!
A importância de estar nos primeiros resultados
As páginas que aparecem nos primeiros resultados são as que recebem 90% dos cliques , pois são percebidas como sites mais confiáveis e referenciados.
Considerando que existem milhões de usuários pesquisando na rede todos os dias, você perceberá que está perdendo, sem risco, a maior parte de sua renda potencial por não fazer SEO.
Claramente, existem milhares de pessoas, empresas e negócios que pagam enormes quantias para manter suas páginas nas primeiras posições, então possivelmente uma de suas perguntas será: quais chances reais eu terei de me posicionar contra tanta concorrência? Esse posicionamento é realmente gratuito?
? E a resposta para ambas as perguntas é: “Sim”. Se você seguir os passos que indicamos abaixo, você poderá posicionar seu site nas primeiras posições a um custo de 0 (desde que seja você quem cuida dessa tarefa). ?
Vantagens e desvantagens de fazer SEO
VANTAGENS
✅ Alta rentabilidade a longo prazo.
✅ Efeito duradouro.
✅ Baixo custo.
✅ Atrair tráfego maior e mais qualificado do que no SEM.
✅ O investimento é estável e independente do número de visitas.
✅ Os usuários têm mais confiança nos resultados de SEO do que no SEM (patrocinados).
✅ As posições não costumam variar muito ao longo do tempo. Um site otimizado permanece posicionado mesmo que seu SEO esteja paralisado.
DESVANTAGENS
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Os resultados são vistos a médio/longo prazo.
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Requer páginas muito bem desenvolvidas.
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Não garante visibilidade nas primeiras posições.
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Difícil de medir.
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Requer conhecimento de técnicas de SEO.
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Apenas um pequeno número de palavras-chave pode ser posicionado.
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Não é possível segmentar.
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Necessita comprar backlinks de qualidade para alavancar.
Comparação de fazer SEO versus fazer SEM
As páginas que aparecem nos primeiros resultados são as que recebem 90% dos cliques , pois são percebidas como os sites de melhor referência e mais confiáveis.
Considerando que existem milhões de usuários pesquisando na rede todos os dias, você perceberá que está perdendo, sem risco, a maior parte de sua renda potencial por não fazer SEO.
Claramente, existem milhares de pessoas, empresas e negócios que pagam enormes quantias para manter suas páginas nas primeiras posições, então possivelmente uma de suas perguntas será: quais chances reais eu terei de me posicionar contra tanta concorrência? Esse posicionamento é realmente gratuito?
? E a resposta para ambas as perguntas é: “Sim” . Se você seguir os passos que indicamos abaixo, você poderá posicionar seu site nas primeiras posições a um custo de € 0 (desde que seja você quem cuida dessa tarefa). ?