Como renovar a decoração da sala com pouco dinheiro

0

Se mudar para um casa nova não é algo empolgante no inicio, mas quando chega a hora de redecorar a casa, nem todo mundo tem dinheiro ou tempo para fazer uma grande mudança em sua sala de estar.

Mas não entre em pânico, você não precisa gastar muito para ter uma mudança radical e reviver a atmosfera desse espaço. Neste artigo, vamos dar algumas dicas para adicionar cor à sala e reviver a decoração da sua casa.

Essas dicas também são úteis para quem acabou de alugar um casa em cabo frio por temporada.

Dicas para mudar a decoração da sala de estar

  • Coloque algumas almofadas nos sofás

As almofadas são artigos decorativos que acrescenta mais cor a sala e você pode colocá-las estrategicamente no sofá. Você pode brincar com as cores, fazendo um lindo contraste entre as almofadas e o sofá.

  • Adicione uma lâmpada extravagante

Mesmo se a sua casa tiver uma sala de estar de estilo tradicional clássico, você poderá adicionar um destaque de interesse adicionando uma lâmpada um tanto. Você também pode usar um vaso ou uma escultura interessante, basta colocar os componentes elétricos e você terá algo interessante e exclusivo para o seu ambiente.

  • Estofar a almofada de uma cadeira

Se você tem uma cadeira pequena, como uma cadeira de mesa, considere estofá-la. As cores frescas com a madeira da cadeira dará mais vida ao móvel.

  • Adicione algumas artes na sua sala

Uma obra de arte colorida localizada na sala de estar não apenas adiciona um toque decorativo, mas também apresenta cores e formas que você pode não ficar muito bem em áreas maiores. Tente enquadrar fotos simples com desenhos coloridos e molduras brilhantes.

  • Mude o tapete

Apenas mudando o tapete, você renovará a aparência geral da sala. Se você ousar com um design colorido, adicione algumas almofadas nos mesmos tons e voilá, a mudança será espetacular.

  • Papel de parede uma parede

Em corredores e áreas escuras ou sem charme, o papel de parede pode ser a melhor solução para obter perspectiva. Outra opção: coloque algumas tiras colocadas do chão ao teto e separadas umas das outras por alguns centímetros.

  • Destaca uma parede de cor intensa

Não se trata de pintar a sala inteira, basta destacar uma de suas paredes com um tom mais intenso. É uma mudança fácil, rápida e muito eficaz, dependendo da tonalidade que você escolher. Você pode escolher tons da mesma cor da sala, se desejar um contraste mais moderado ou um tom escuro, especialmente em ambientes claros.

Ao contrário do que possa parecer, o contraste entre opostos aumenta a intensidade dos tons claros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.