Comemorando o Mêsversário do bebê

0

Em todo o mundo, os pais fazem questão de tornar o primeiro aniversário do bebê especial.

Mas celebrar mês a mês o desenvolvimento do bebê tem se tornado um momento bastante visto e que pode ser igualmente divertido, se não mais.

Aqui no Brasil esse momento foi nomeado como MÊSVERSÁRIO e consiste em comemorar cada mês completado do bebê de alguma forma.

Peça um bolo de aniversário temático

Como esta é uma celebração mensal muitas mamães planejam temas de acordo com o mês escolhido.

Então se for época de Páscoa uma decoração de coelhinhos pode ser uma boa pedida.

Se for Junho a decoração pode ser no tema festa junina.

Se for Dezembro pode ser algo relacionado ao Natal e assim, a cada mês, o bolo e a mesa são decorados com um tema proposto.

Não esqueça da vela para deixar claro e evidente qual mês é comemorado.

Fotógrafo profissional

Muitos fotógrafos vendem o pacote de acompanhamento mensal do bebê.

A cada mês eles vão as casas das famílias e fazem fotos divertidas com o bebê, entre elas podemos destacar algumas ideias:

Bebê balão

Uma maneira fofa de comemorar o aniversário mensal do seu bebê. Amarre ou coloque balões, iguais ao número de meses que seu filho está, no sofá, numa poltrona ou na cama. Até o seu filho vai adorar as fotografias dele quando crescer!

Bebê Pelúcia

Que melhor maneira de prestar homenagem ao seu bebê em crescimento e seu brinquedo favorito do que tirar fotos mensais dos dois juntos? Você só precisa colocar seu filho ao lado de um ursinho de pelúcia ou do famoso Elefante de Pelúcia e tirar fotos todos os meses. Em breve, seu filho será maior que seu melhor amigo.

Adesivo Mensal

Se você não gosta muito de fantasia, pode simplesmente comprar um pacote de adesivos mensais para colar em um body branco liso todo mês. Será muito emocionante todos os meses ver quão pequeno o adesivo estava ficando contra o seu amor. Depois de tirar as fotos, você pode remover o adesivo e colocá-lo em um livro de bebês ao lado da foto.
Você também pode fazer esses adesivos facilmente!

Números ao lado do bebê

Outra maneira fofa de fazer fotos do mêsversário é colocar o número corresponde ao mês ao lado do bebê.

Esse número pode ser de flores, de feltro, de madeira ou de qualquer outro material que sua imaginação permitir.

Da barriga para o colo

Outra foto bastante utilizada é a da mãe vestindo uma determinada roupa ainda grávida e depois ela com a mesma roupa e o bebê no colo para mostrar como o bebê está crescendo.

Roupa de bebê

Uma forma divertida e fofa de registrar o momento é colocar uma roupa de tamanho intermediário no bebê. Quando ele tiver 1 mês a roupa parecerá enorme e quando ele tiver 12 meses a roupa já estará bem pequena.

Fantasias

  • Profissões – Uma ideia diferente é homenagear profissões registrando o bebê com roupinhas de cada trabalhador. Pode ser um mini médico, mini padeiro e vale também homenagear com as profissões dos familiares como tios, tias, avós e etc.
  • Super heróis e princesas – Fantasia de super herói ou de princesas da Disney para comemorar cada mês de aniversário.
  • Frutas e Legumes – Fantasia de frutinhas e legumes ficam fofas e bem divertidas… cenoura, morango, batata…
  • O bebê pelo mundo – Essa é especial para os papais viajantes e que amam desbravar cada cantinho. E se cada mês fosse inspirado em um lugar especial que vocês visitaram? Fica valendo copiar as vestimentas, os costumes, a comida e até as cores de países e regiões visitadas pelos pais ou pela família. Certeza de que vai ser incrível!

Lousa Chalk Board

As lousas tradicionais, que já deixaram faz tempo a sala de aula, também são ótimas para registrar a passagem de tempo para os bebês. Há, no mercado, opções adesivas, em tinta e até com canetas que imitam o giz para escrever o registro. Com mais espaço, além dos meses, dá para registrar outros marcadores, como tamanho e peso.

Filho de peixe…peixinho é

Essa é para aqueles pais que adoram olhar suas fotos antigas e ficar comparando com as dos filhos. Pegue fotos da mamãe e do papai no mesmo mês de vida e tente recriar a foto com seu bebê… fica divertido e emociona muito os avós.

Agora não tem desculpa! Você tem ideia de sobra para registrar o desenvolvimento do seu bebê mês a mês.

Aí quando ele chegar para comemorar seu primeiro aninho de vida você terão uma sequência linda de fotos e momentos para compartilhar com ele e com a família.

Mãos a obra!

Artigo escrito por Equipe Petit Papillon Bebê & Criança

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.