Como consultar a Segunda via Vivo
Algo muito pouco agradável mas que pode ocorrer é de sua conta vivo extraviar, afinal ela chega até sua casa através de serviços dos Correios e acontece de não chegar. Isto pode ocorrer tanto com sua conta Vivo para celular como também para o telefone fixo (Telefônica). Aqui poderá ver exatamente como obter sua segunda via Vivo para ambos os casos.
Antes de mostrar como solucionar este problema é importante que saiba exatamente quais são os riscos de não fazer o pagamento caso não receba a conta, pois mesmo a conta sendo extraviada a responsabilidade por fazer o pagamento em dia ainda é do cliente, portanto seu não pagamento acarretará a cobrança de multa e juros que virão na próxima conta. Sendo assim é importante que fique atento, caso sua conta não seja entregue no dia correto já providencie a segunda via Vivo.
Note que a forma de retirar sua segunda via Vivo é diferente de acordo com o produto, sendo assim vou lhe mostrar como fazer isto para o celular Vivo e também para o telefone fixo da Vivo.
Segunda via Vivo (celular)
Caso precise da segunda via da fatura de seu celular Vivo deverá acessar o site da Vivo (www.vivo.com.br), escolher o estado em que mora (ou que seja o DDD de seu celular), então escolha “Sou Cliente Vivo”. Faça login (com o número de seu celular Vivo), vá em “Consulte sua Conta” então em “Boleto de Pagamento”.
Acessando boleto de pagamento terá acesso a todas as informações sobre faturamento, deste ponto em diante basta imprimir a fatura que extraviou e fazer o pagamento normalmente.
Caso não queira emitir a segunda via Vivo através do site também terá a opção de a retirar em uma loja Vivo até 5 dias antes do vencimento da fatura, o que também pode ser feito através do número 1058, onde serão feitas as confirmações de seus dados cadastrados e o envio da segunda via Vivo, apenas vale lembrar que para esta última é preciso ter certo tempo pois a conta pode levar alguns dias para chegar.
Segunda via Vivo (fixo)
Para solicitar a segunda via Vivo (fixo) deverá ter seu cadastro feito neste site (https://login.vivo.com.br/loginmarca/appmanager/marca/publico?_nfpb=true&_nfpb=true&_st=&_pageLabel=pages_publico_primeiroAcesso_page&_nfls=false#wlp_pages_publico_primeiroAcesso_page), para isso tenha em mão os seguintes documentos:
- Uma conta telefônica (Vivo fixo)
- NRC de sua conta telefônica
- Nome do titular desta linha telefônica
- CPF ou CNPJ do titular
- Telefone de contato (celular ou fixo)
- Email valido
- DDD e número do telefone cadastrado
Feito isto basta cadastrar seu produto Vivo (neste caso seu telefone fixo Vivo), após ter cadastrado o produto no site já poderá ter acesso a sua fatura. Sendo o telefone fixo (antiga Telefônica) bastará preencher o DDD + número do telefone e o NRC da conta já com a data de vencimento da fatura.
Para quem já possui o cadastro (ou após fazer seu cadastro) basta acessar a área do site para pedir a segunda via Vivo fixo (https://login.vivo.com.br/loginmarca/appmanager/marca/publico?origem=https://login.vivo.com.br/saml2/idp/sso/login-return), basta fazer login com os dados que cadastrou para poder entrar no site.
Uma vez estando no site o que tem a fazer é apenas emitir sua segunda via da fatura Vivo fixo e a imprimir normalmente.
Como pode ver ambos os processos são bastante simples, também vale lembrar que os passos seguidos para emitir a segunda via Vivo para fixo também serve para outros produtos como Vivo Tv ou Speedy, não importa qual seja seu produto o processo para emitir outra fatura será o mesmo.
Embora pareça ser necessário diversos passos na verdade é tudo bastante simples e rápido de ser feito, principalmente após já ter seus produtos Vivo cadastrados no site, isso torna tudo ainda mais simples de ser feito.