Como consultar a Segunda via Vivo

0

Algo muito pouco agradável mas que pode ocorrer é de sua conta vivo extraviar, afinal ela chega até sua casa através de serviços dos Correios e acontece de não chegar. Isto pode ocorrer tanto com sua conta Vivo para celular como também para o telefone fixo (Telefônica). Aqui poderá ver exatamente como obter sua segunda via Vivo para ambos os casos.

Antes de mostrar como solucionar este problema é importante que saiba exatamente quais são os riscos de não fazer o pagamento caso não receba a conta, pois mesmo a conta sendo extraviada a responsabilidade por fazer o pagamento em dia ainda é do cliente, portanto seu não pagamento acarretará a cobrança de multa e juros que virão na próxima conta. Sendo assim é importante que fique atento, caso sua conta não seja entregue no dia correto já providencie a segunda via Vivo.

Note que a forma de retirar sua segunda via Vivo é diferente de acordo com o produto, sendo assim vou lhe mostrar como fazer isto para o celular Vivo e também para o telefone fixo da Vivo.

Segunda via Vivo (celular)

segunda via vivo

Caso precise da segunda via da fatura de seu celular Vivo deverá acessar o site da Vivo (www.vivo.com.br), escolher o estado em que mora (ou que seja o DDD de seu celular), então escolha “Sou Cliente Vivo”. Faça login (com o número de seu celular Vivo), vá em “Consulte sua Conta” então em “Boleto de Pagamento”.

Acessando boleto de pagamento terá acesso a todas as informações sobre faturamento, deste ponto em diante basta imprimir a fatura que extraviou e fazer o pagamento normalmente.

Caso não queira emitir a segunda via Vivo através do site também terá a opção de a retirar em uma loja Vivo até 5 dias antes do vencimento da fatura, o que também pode ser feito através do número 1058, onde serão feitas as confirmações de seus dados cadastrados e o envio da segunda via Vivo, apenas vale lembrar que para esta última é preciso ter certo tempo pois a conta pode levar alguns dias para chegar.

Segunda via Vivo (fixo)

Para solicitar a segunda via Vivo (fixo) deverá ter seu cadastro feito neste site (https://login.vivo.com.br/loginmarca/appmanager/marca/publico?_nfpb=true&_nfpb=true&_st=&_pageLabel=pages_publico_primeiroAcesso_page&_nfls=false#wlp_pages_publico_primeiroAcesso_page), para isso tenha em mão os seguintes documentos:

  • Uma conta telefônica (Vivo fixo)
  • NRC de sua conta telefônica
  • Nome do titular desta linha telefônica
  • CPF ou CNPJ do titular
  • Telefone de contato (celular ou fixo)
  • Email valido
  • DDD e número do telefone cadastrado

Feito isto basta cadastrar seu produto Vivo (neste caso seu telefone fixo Vivo), após ter cadastrado o produto no site já poderá ter acesso a sua fatura. Sendo o telefone fixo (antiga Telefônica) bastará preencher o DDD + número do telefone e o NRC da conta já com a data de vencimento da fatura.

Para quem já possui o cadastro (ou após fazer seu cadastro) basta acessar a área do site para pedir a segunda via Vivo fixo (https://login.vivo.com.br/loginmarca/appmanager/marca/publico?origem=https://login.vivo.com.br/saml2/idp/sso/login-return), basta fazer login com os dados que cadastrou para poder entrar no site.

Uma vez estando no site o que tem a fazer é apenas emitir sua segunda via da fatura Vivo fixo e a imprimir normalmente.

Como pode ver ambos os processos são bastante simples, também vale lembrar que os passos seguidos para emitir a segunda via Vivo para fixo também serve para outros produtos como Vivo Tv ou Speedy, não importa qual seja seu produto o processo para emitir outra fatura será o mesmo.

Embora pareça ser necessário diversos passos na verdade é tudo bastante simples e rápido de ser feito, principalmente após já ter seus produtos Vivo cadastrados no site, isso torna tudo ainda mais simples de ser feito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.