Conheça o Modo Férias de Arquivamento de Chats no WhatsApp

0

O WhatsApp começou a lançar novas configurações para chats arquivados, um recurso que permite esconder e silenciar conversas com uma pessoa ou grupo da lista principal, que estava originalmente ligado ao chamado “modo de férias”.

A partir da última atualização sobre Android e Apple iOS, a empresa começou a introduzir esta nova seção, a pasta ‘Arquivado’, na página de Chats, na qual você pode salvar as conversas que não querem ter visíveis na lista principal.

Com ele, o usuário pode priorizar as conversas e evitar das menos importantes, já que também desativa as notificações.

A empresa explica que os chats arquivados pelo usuário são pedidos nesta pasta quando eles recebem novas mensagens, ou seja, não saltam para a lista de chats principais. Esse recurso esta presente na versão modificada deste App, para isso, você precisa baixar o WhatsApp GB Atualizado .

Os chats arquivados permanecem armazenados desta forma até que o usuário decida desarquivar manualmente uma conversa. Só então eles podem voltar à lista de bate-papo principal.

Confira também: Vivo móvel 2 viaemitir fatura

Como arquivar um bate-papo individual ou em grupo

  • Logo na guia CHATS, o usuário deve clicar na conversa para ser arquivada.
  • Em seguida, na parte superior da tela, clique em “Arquivado”.

Veja conversas individuais ou em grupo que estão arquivadas.

  • A partir das configurações do WhatsApp (o ícone dos três pontos), clique em “CHATS” no topo da tela.
  • Clique em “Arquivado”.

Desarquivar um bate-papo individual ou em grupo

  • Vá até a parte superior da tela “CHATS”.
  • Clique em “Arquivado”.
  • Pressione e segure o chat individual ou em grupo que você deseja desarquivar.
  • Na parte superior da tela, toque em Desarquivar

configurações alternativas de arquivamento

  • Novamente da guia CHATS, toque no ícone Mais opções > configurações
  • Clique em Chats
  • Desmarcar e manter os bate-papos arquivados.

Esta última opção é usada para alterar as configurações padrão para que os chats arquivados não sejam arquivados quando você recebe novas mensagens e para remover a seção Arquivada do topo de sua lista de chats.

Ao decidir arquivar uma determinada conversa, há certeza de que serão levadas em conta. Por exemplo, este recurso não exclui o bate-papo ou guarda uma cópia de segurança.

Quando o usuário recebe uma nova mensagem em um bate-papo arquivado, seja individual ou em grupo, ela é automaticamente desarquivada e aparece novamente em sua lista de bate-papo.

Além disso, você não receberá notificações para chats arquivados, a menos que alguém faça uma menção ou responda a uma mensagem.

Migração por bate-papo

Sem nenhum anúncio alto, o Google acaba de enviar uma ferramenta de chamada de restauração de dados para sua Play Store, como um aplicativo autônomo, que permitirá que você transfira seu histórico WhatsApp de um iPhone para um telefone Android ou vice- versa .

Artigo Relacionado: O Que É WhatsApp YoWa?

Este software, que, em caso de roubo ou falha, restaura informações salvas – já instaladas por padrão em alguns telefones com sistema operacional Android 10 – é ativado quando o usuário configura um novo dispositivo e permite que arquivos, fotos ou vídeos sejam enviados de um dispositivo antigo.

Uma versão melhorada – embora não adequada como atualização – está disponível como aplicativo autônomo na Play Store há alguns dias.

Em caso de falha do sistema operacional, qualquer usuário pode realizar uma migração de dados entre dispositivos via cabo ou um serviço de armazenamento em nuvem para recuperar os dados perdidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.