Como tirar fotos instagramáveis? Veja 7 dicas

0

Os registros de fotos instagramáveis podem ser complicados. Mas com o constante avanço da tecnologia, hoje é possível criar imagens profissionais ou amadoras e postar em sua rede social!

Dicas para tirar fotos instagramáveis

Com o constante avanço da tecnologia nos smartphones, está cada vez mais fácil realizar fotos instagramáveis. Esteja você em busca do retrato profissional, seja do ramo da fotografia ou não, existem algumas dicas que podem melhorar os seus registros. 

 

Nas principais redes sociais, Pinterest, Tumblr ou Instagram, as fotos devem estar incríveis! Inclusive, essa é uma necessidade, principalmente para quem trabalha com a divulgação de produtos e serviços nessas plataformas.

 

Mas não há motivos para se preocupar, existem várias dicas para tirar fotos instagramáveis, seja você amador ou profissional. Lembre-se que essa é a melhor opção para quem quer lucrar mais com o auxílio do Instagram.

1. O efeito das luzes

Uma das melhores dicas para suas fotos instagramáveis é saber usar o efeito das luzes e do foco ao seu favor. Inclusive, de acordo com profissionais, esses dois elementos fazem muita diferença no resultado final. 

 

Uma ótima opção é investir em locais claros e, além disso, nunca cometer o erro de exagerar nos efeitos. Isso porque, além de estragar o seu registro, o resultado pode ser irreal. 

 

Inclusive, quando uma pessoa exagera nos efeitos, a tendência é que a imagem postada não receba o mesmo nível de curtidas que as sem muito filtro. Então, se o seu objetivo é obter um bom engajamento, lembre-se de levar esses elementos em consideração. 

2. Faça seus registros no modo manual

Antes de mais nada, os fotógrafos iniciantes devem conhecer mais sobre os registros no modo manual. 

 

Portanto, compreender o que é o ISO, como funciona a abertura do diafragma e o obturador, é o primeiro passo para tirar fotos instagramáveis. São esses elementos que formam o triângulo da exposição. 

 

A partir do momento que esses elementos são compreendidos, é possível fazer registros de fotos mais nítidas e iluminadas. Inclusive, essas características contribuem expressivamente no resultado final da imagem.

 

3. Posicione-se a favor da luz solar

Antes de fazer o registro de suas fotos instagramáveis, lembre-se de olhar para o céu e ver onde está o Sol. Depois disso, posicione-se a favor dessa luz solar, ou da paisagem, sempre buscando pela melhor iluminação.

 

Quando você se posiciona a favor da luz solar, o resultado de suas imagens será incrível!

 

Esse é o caso de fotografias tradicionais, mas existem diversos modelos artísticos que influenciam e destacam a sua imagem no modelo contraluz. 

4. Cuidado com o ângulo

Uma das melhores maneiras de fazer o registro de fotos, principalmente selfies, é conferir qual o melhor ângulo.

 

Depois que encontrar o ângulo perfeito para o registro, é importante que a pessoa não fique muito “dura”. Pois, dessa maneira, você evita que a sua imagem pareça muito posada.

 

Ao levar esses dois aspectos em consideração no registro de selfies, o caminho será fotos instagramáveis. 

 

Se você estiver tirando fotos durante a noite, leve em consideração usar uma luz LED.

5. Se possível, evite o uso do flash

Ao menos que você seja um fotógrafo profissional, o ideal é sempre evitar o uso do flash. Até porque, os fotógrafos amadores usam o flash que vem embutidos na própria câmera que, resumidamente, não é bom. 

 

Se o seu objetivo é o registro de fotos instagramáveis, com certeza não quer sair parecendo um fantasma. Então, o primeiro passo para evitar isso é: não utilize flash, ao menos que tenha conhecimento e equipamento para isso. 

 

A primeira dica também entra neste aspecto. Quando uma pessoa faz o registro de suas imagens no modo automático, muitas vezes a câmera julga apropriado utilizar o flash para fazer o registro. 

 

Então, para evitar todo o transtorno que o flash pode causar, lembre-se de desligá-lo. 

6. Utilize aplicativos ideais

Alguns dos aplicativos mais utilizados pelos usuários do Instagram são o VSCO e Snapseed. Inclusive, é comum encontrar alguns filtros que são disponibilizados pela própria rede social. 

 

Para postar stories, também é importante encontrar um aplicativo com essa função. E, para quem gosta de brincar com as imagens, existem plataformas disponíveis com esse intuito.

 

O importante é encontrar serviços que condizem com o que você está buscando naquele momento. 

7. Pratique as suas fotografias

Uma das melhores dicas para tornar seus registros cada dia melhores é a prática. 

 

Pois, somente com a prática é possível entender como a fotografia funciona, além de encontrar as melhores alternativas para os seus cliques. 

 

Após muita prática, será possível descobrir qual o seu melhor ângulo, o que funciona ou não em seus registros, utilizar melhores câmeras, além de compreender todas as limitações que ela possui. 

 

E, quando você conhece quais são as suas limitações, será possível colocá-las em prática.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.