Dicas de moda para mulheres modernas

0

Se você é uma dessas pessoas que adoram estar em sintonia com a moda atual, este artigo provavelmente é todo destinado a você, mulher moderna! Chegou a hora de levantar o sofá e ir em busca do melhor olhar, claro que, sempre caminhando ao lado das tendências atuais.

 

Por isso, pegue caneta e papel, ou seu bloquinho de notas do celular, e mãos à obra minha amiga!

 

Peças chaves 

Para que você tenha a oportunidade de ter uma guarda roupa com peças básicas, mas levando em conta sempre a modernidade, vou te trazer dicas para levar para a vida! Elas serão essenciais para você formar seu estilo, mas, é importante apostar em peças de qualidade.

 

Com uma durabilidade maior, você não precisa gastar dinheiro várias com peças de roupa por mês, a não ser que adore ir sempre às compras, alias, quem não ama sair por aí pendurada de sacolas?

 

Contudo, como nem todos nós podemos nós podemos dar esse mimo, trago abaixo, peças essenciais para compor qualquer look e arrasar!

  • Vestido preto básico

Um pretinho básico vai com tudo, não é mesmo? Ele proporciona looks mais elegantes e sofisticados e é adequado para qualquer ocasião: jantarzinho com as amigas, curtir uma balada à noite, entre muitos outros.

  • Blazer 

E continuando na pauta, elegante e sofisticada, o blazer é uma excelente escolha para montars ótimas combinações. Você pode usá-lo com tudo, tudo mesmo! Aposte em saias, shorts, jeans, vestidos e as famosas calças alfaiataria, que voltou com tudo esse ano.

 

Passou da hora de vermos como um tabu a utilização de roupas masculinas como algo que não devemos usar. Quem faz seu estilo é você mesmo, use o que mais te proporciona conforto e dê um tchau para o preconceito!

  • Jeans 

Quem não ama um jeans, e escolher um que te favoreça é melhor ainda. O segredo é optar por mais clássicos possíveis, sem lavagens exageradas e texturas. De preferência escolha por uma de corte reto; calças mais largas (oversize) também são incluídas na lista.

 

  • Camisa Branca

Uma das peças mais essenciais dentre todas as outras mencionadas. Com ela você pode montar looks mais sofisticados, com calças alfaiatarias ou se quiser, um casual-chique, escolhendo jeans mais despojados. Ter ela em sua guarda roupa é como ter uma peça coringa para usar em qualquer ocasião, visto que ela nunca sai de moda.

 

Para te ajudar a tornar ainda mais parceiro da moda, sempre tendo em vista a modernidade, ter disponível abaixo dicas de composição, texturas e núcleos para levar por toda a vida!

 

Dicas para a vida!

Que cada pessoa tem seu estilo, isso já sabemos. Cada um sabe o que favorece nos, sempre levando em conta peças que nos faz sentir bem e seguras com nós mesmas. Alguns segredinhos podem ajudar ainda mais isso, por isso estou aqui para te proporcionar isso.

 

Espero que não tenha fechado seu bloquinho de notas, já aproveita e passa todos os dicas para as amigas, viu?

 

  • Não é apenas de pretinho básico que se vive

Precisamos desconstruir o pensamento, que apenas o preto vai bem com tudo. Existe uma ‘montanha’ de cores para você escolher. A dica é optar por tons mais neutros, off white, com eles você pode criar looks monocromáticos ou se preferir, usá-los com  estampas e cores diversas.

 

  • Aposte na terceira peça 

Não fique presa apenas a blusinhas e calças. Uma terceira peça pode ser a chave para garantir mais estilo ao seu look. Você pode optar por blazers, cardigans, uma jaquetinha jeans, entre outros. Não existe regra, quem as dita é apenas você!

 

  • Invista em acessórios 

Se decidiu que sua roupa está um pouco caidinha, nada melhor do que investir em acessórios para dar um up no look. Eles são o ‘carro-chefe’ para deixar a produção mais chique. O clássico como um bom par de brincos e colares já ajuda muito!

 

Conclusão

Dentre todas as dicas, espero ter te ajudado a se tornar uma mulher mais empoderada e moderna. Mas, se estiver buscando um ‘algo a mais’, a Miss Scarlet te proporciona isso. Faça um ótimo uso de tudo que lhe foi dito, agora pode fechar seu bloquinho de notas e arrasar! 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.