O que vale mais a pena: comércio de lingerie físico ou virtual?

0

Atualmente, para se ter sucesso com uma empresa própria aqui no Brasil uma coisa é certa e precisa estar clara na mente de todo novo empreendedor: Todo empreendimento que deseja ter sucesso, conta com um bom planejamento prévio e muitas análises de mercado.

 

Para se dar início a esse planejamento o quanto antes, é muito importante que uma pergunta também seja respondida por esse novo empreendedor: ele optará por trabalhar no ramo de lojas físicas ou virtuais? Qual nicho de mercado o mesmo escolherá para investir?

 

No artigo de hoje, iremos destacar as vantagens que um empreendedor possui em investir no mercado de moda íntima feminina, o famoso mercado de lingerie, analisando as vantagens e desvantagens que ele terá para abrir a loja de forma física ou virtual. 

 

Então, se você possui dúvidas a respeito da opção de se abrir uma loja virtual ou uma loja física, descubra abaixo quais são as vantagens e desvantagens antes de aventurar-se no vasto mundo virtual.

Quais são as vantagens e desvantagens de se possuir uma loja virtual

Entrar no mundo virtual gera muitas dúvidas, por isso destacamos abaixo algumas vantagens e desvantagens a respeito de loja virtual x loja física.

 

É de extrema importância que tudo seja colocado na ponta do lápis pelo empreendedor: quais serão os seus custos, as formas de pagamento que serão disponibilizadas, as formas de entrega, entre outros detalhes importantes.

 

É importante destacar que a loja virtual pode ser uma aliada da loja física, isso significa que você pode optar em possuir duas ferramentas valiosas para a venda dos seus produtos.

 

As vantagens de se possuir uma loja virtual realmente geram muitas dúvidas, por isso preparamos abaixo algumas facilidades e dificuldades que irão auxiliar empreendedores a resolver essa questão de uma vez por todas.

Preços atrativos

A maior vantagem em se possuir uma loja de compras online são os preços atrativos que o empreendedor poderá aplicar, isso porque a operação terá um baixo custo operacional para ele, permitindo que os valores sejam muito mais atrativos do que nas lojas físicas. 

 

Nesse quesito, realmente a loja virtual conta com mais vantagens do que a opção de loja física, pois mesmo que o cliente deseje trocar a sua peça, o custo de correios é bem baixo de ser ofertado para o mesmo.

Disponibilidade

A loja virtual ficará aberta e disponível a qualquer momento do dia e da noite, nos 7 dias da semana, como também nos feriados.

 

Para uma loja física convencional permanecer, mesmo que por poucas horas, aberta além do seu horário, é necessário que o dono do estabelecimento pague aos funcionários hora extra ou ganho de horas em seu banco.

 

Outra grande vantagem será a de que para o cliente realizar a sua compra, tudo dependerá exclusivamente da disponibilidade dele, ele pode comprar antes de ir para o seu trabalho ou durante a madrugada, quem irá escolher o horário que lhe é conveniente, é o próprio cliente.

Informações detalhadas sobre o produto

Na loja virtual o empreendedor deve, isso judicialmente falando, apresentar todas as informações pertinentes ao produto, isso de forma muito clara e precisa. 

 

Informações como: a marca do mesmo, o seu modelo, opções de tamanho, pesos, dimensões, fotos diversas (Still e ambientada), vídeos mais detalhados, preço, frete e cotação do tempo de entrega pelos correios ou transportadora.

 

Destacamos aqui que é de suma importância ofertar para o cliente um espaço na sua loja virtual para que ele consiga avaliar e comentar sobre o produto que adquiriu, relatando a sua verdadeira experiência e opinião. 

 

Esse espaço disponibilizado torna a compra desse cliente mais frequente, e também ajuda na compra de futuros clientes, que certamente analisaram os feedbacks positivos e negativos de cada produto. 

Maior e facilitado acesso a sua loja virtual

Uma grande vantagem da loja virtual é em relação ao seu fácil acesso, dado que o seu cliente pode acessar a qualquer hora do dia a sua loja na palma das mãos, isso com o uso do seu dispositivo celular ou computador. 

 

Já na loja física, o consumidor só terá acesso aos seus produtos estando presente no seu comércio. 

Conforto garantindo para o seu cliente

O consumidor conta com uma maior comodidade e praticidade em poder comprar e receber a sua mercadoria, isso sem grandes preocupações, diretamente de sua casa, sem precisar enfrentar filas e demais inconvenientes. 

 

Em relação ao comércio de lingerie, o conforto e privacidade serão muito bem-vindos, dado que a mulher pode optar por escolher suas peças íntimas de forma completamente privada. 

 

Ou até mesmo um homem poderá escolhê-las sem estar precisando responder muitas perguntas que possam ser constrangedoras para ele.

Considerações finais

Com essas cinco vantagens, imaginamos que você já queira saber como abrir sua loja virtual, não é mesmo? Realmente as vantagens de se possuir uma loja virtual são muito chamativas, ainda mais com a crescente que esse mercado teve no momento da pandemia.

 

Então, o que você está esperando para dar esse grande passo e começar a vender seus produtos?

 

Para te auxiliar nesse caminho, deixaremos aqui disponibilizado o link do Blog Cia Magistral que fala com muito mais detalhes do vasto comércio de lingeries, e te auxiliará a entender melhor esse ramo para abertura do seu negócio próprio. 

 

Boa sorte e lembre-se, planejamento e foco são os principais quesitos para o sucesso do seu comércio! 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.