O que fazer em Itajaí

0

Se você quer ideias sobre o que fazer em Itajaí, nós podemos te ajudar. A cidade de Itajaí fica no litoral de Santa Catarina, bem próxima de Balneário Camboriú, e tem várias opções para garantir a sua diversão.

Se você gosta de curtir o dia em meio a natureza, as praias ou até mesmo as trilhas em meio a Mata Atlântica podem ser a escolha perfeita para você. Agora, se a ideia é aproveitar a gastronomia, há várias opções em bares e restaurantes para conferir.

Além disso, a cidade conta com algumas das melhores casas noturnas de música eletrônica em todo o Brasil, com locais bem animados para curtir a noite.

Quer saber um pouco mais sobre as opções do que fazer em Itajaí? É só ler até o fim o conteúdo que preparamos especialmente para você.

A natureza em Itajaí

Com uma natureza exuberante, quem for visitar Itajaí não pode deixar de conhecer as praias que cercam a cidade. São várias opções para conferir como: Praia Brava, Praia do Morcego e Praia de Cabeçudas.

A Praia Brava é a orla mais famosa e movimentada na cidade, o local perfeito para curtir o dia no meio de muita agitação. De mar agitado, o local é palco de várias competições de surfe, o que tornam a praia um local ainda mais atrativo.

Com toda infraestrutura necessária, a Praia Brava é o local perfeito para curtir sem precisar se preocupar com nada. 

A praia do Morcego é aquela opção para quem quer fugir da agitação da cidade. Totalmente selvagem, a praia do Morcego só é acessível por meio de trilhas em meio a mata. 

De grande beleza, é um local que com toda certeza vale a visita para apreciar a natureza e tirar fotos do entorno exuberante.

A praia de Cabeçudas é aquela opção perfeita para quem quer curtir com a família. Com infraestrutura completa com restaurantes e um mar mais calmo, é o ideal para curtir com as crianças no mar e se divertir na areia fina.

A natureza exuberante da cidade tem atraído muitas pessoas em busca de qualidade de vida nos últimos anos. Isso fez com que vários novos empreendimentos imobiliários fossem construídos.

Para quem quer morar em meio a essa natureza exuberante, há várias opções de apartamentos em Itajaí para estar perto do melhor que a cidade tem a oferecer.

A gastronomia

Com uma culinária bastante influenciada pela cultura pesqueira da região, são vários os bares e restaurantes que utilizam os frutos do mar como principal ingrediente. Por toda a cidade é possível conhecer o melhor da culinária internacional e também os pratos típicos da região.

Entre as boas opções para conferir a boa gastronomia na cidade podemos citar o Brava Sushi, o Baobá Bar e Restaurante e o Restaurante Drummond.

O Brava Sushi é uma boa opção se você está procurando pelo melhor da culinária japonesa em um ambiente agradável. Localizado na Praia Brava, é um local que com toda certeza você precisa conhecer.

Com um cardápio selecionado e várias opções de drinks, a sua visita tem tudo para ser memorável.

O Baobá Bar e Restaurante é a escolha certa para quem é apaixonado por frutos do mar. Com um cardápio selecionado com as melhores opções e uma boa carta de vinhos, é a opção certa para curtir o melhor da gastronomia em Itajaí.

O Restaurante Drummond oferece um cardápio variado com risotos, carnes, massas e frutos do mar, além de uma seleção de ótimos petiscos e sobremesas. Com as melhores opções da culinária tradicional e contemporânea, é uma boa opção para conhecer em Itajaí.

As casas noturnas

São várias as opções do que fazer em Itajaí, mas não podemos nos esquecer das casas noturnas. São várias casas noturnas de música eletrônica para conferir por lá, como a Warung Beach Club e o Habbitat.

A Warung Beach Club foi considerada muitas vezes como a melhor casa noturna de música eletrônica em todo o país, tendo até mesmo reconhecimento internacional.

Vários DJs famosos já passaram por lá e a decoração inspirada nas ilhas de Bali é algo que merece destaque. 

O Habbitat é um espaço com decoração bem moderna, criando um ambiente descontraído que é perfeito para curtir a noite. O local também é uma boa opção para curtir o happy hour com os amigos e conferir o variado cardápio de petiscos e drinks.

Agora que você já conhece as melhores opções do que fazer em Itajaí, é só começar a planejar sua viagem para conferir cada um deles.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.