4 dicas de como vestir seu filho recém nascido no inverno

0

Com os recéns-nascidos devemos ter cuidados especiais, principalmente em épocas frias. Neste artigo, você vai encontrar 4 dicas imperdíveis para preparar seu bebê em dias frios!

 

Os recém nascidos precisam de cuidados redobrados na época do inverno pois, quanto mais nova é a criança, menos desenvolvido é o seu sistema de temperatura corporal.  Mas, isso não quer dizer enchê-los de camadas e mais camadas de roupas. 

Sim, eles precisam estar agasalhados, mas é muito importante que os bebês sejam protegidos da forma correta. Assim, é preciso atenção na hora de escolher o tipo de tecido e de roupa a ser utilizado.

Mas, dentre tantas opções disponíveis no mercado, como escolher as roupinhas e fazer a melhor combinação? Para te ajudar, escrevemos este conteúdo. Continue a leitura e confira nossas 4 dicas imperdíveis para você vestir seu bebê no inverno!

Como vestir seu bebê durante o dia em dias frios?

Em alguns locais, mesmo durante o inverno, o período costuma ser um pouco menos frio do que a noite e você pode optar por usar bodies de algodão com uma peça complementar, como casaquinhos ou calças.

 

As outras peças podem ser de um outro tecido que aquece mais o bebê, como a  lã. Porém, não é recomendado que o bebê tenha contato direto com esse tipo de tecido, bem como com outros tecidos mais sintéticos, como no caso de casaquinhos de nylon, devido a fragilidade da pele do recém nascido.

Como vestir seu bebê durante a noite em dias frios?

A noite sempre costuma ser mais fria que o dia, durante o inverno. Em alguns locais, ela costuma ser fria quase todas as épocas do ano. 

 

Por isso, é recomendado vestir o bebê com macacões, calças ou bodies com um tecido mais grossinho. Luvas e toucas também podem ser utilizados.

 

Entretanto, tenha atenção com ao uso delas: nem sempre um bebê que está com as mãos frias está com frio. Para verificar melhor a temperatura do bebê, verifique outras partes do corpo, como o tronco, as costas e o pescoço.

 

Outra dica fundamental é não colocar muitas mantas, lençóis e edredons em cima do bebê, pois ele pode se sentir sufocado. Além disso, pode ser que ele fique calor, o que ocasionará a irritação- eles costumam ficar mais irritados quando expostos à temperaturas mais altas.

 

Devo ter cuidados com o que vestir nele num passeio de carro?

Embora dentro do carro seja possível você controlar a temperatura, o bebê também precisa ser protegido. 

 

Coloque, pelo menos, um casaquinho e um body de mangas longas.

O que vestir no bebê em passeios breves?

Ao sair com o bebê, em épocas de inverno, opte por roupinhas que possam ser facilmente retiradas e colocadas. Afinal, as temperaturas podem variar durante o dia.

 

Você pode vestir o bebê com uma macacão de mangas compridas e uma calça, por exemplo, ou então uma calça com um casaquinho mais grossinho.

 

Conclusão 

Vestir o bebê da forma adequada é muito importante para mantê-los protegidos e confortáveis. 

 

Procure sempre ter atenção quanto à quantidade de peças que você veste o bebê, bem como com o tipo de tecido, para evitar irritações na pele frágil do recém nascido. 

 

Gostou do nosso artigo? Continue sempre nos acompanhando!

 

Nós aqui da loja Ano Zero sempre temos conteúdos interessantes para você. Possuímos uma variedade imensa de roupinhas para seu bebê. Tanto em nossa loja física quanto em nossa loja virtual, você encontra bodies, conjuntos, macacões, pijamas, calças, toucas e vários outros produtos. E o melhor: o valor é bastante em conta com roupas para bebes barato!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.