Como ter sucesso trabalhando em casa: 10 dicas importantes

0

Trabalhar em casa pode ser um desafio e sucesso, mas algumas dicas fáceis podem ajudá-lo. A primeira coisa a fazer é entender por que você está trabalhando em casa. Você precisa trabalhar em casa porque possui um negócio em casa, ou trabalha como freelancer? 

 

Nos dois casos, parabéns! Você é independente e acredita tanto em seus produtos ou serviços que deseja renunciar ao ambiente de trabalho tradicional.

 

Ou no mundo de hoje, você pode estar trabalhando em casa porque seu escritório está fechado e você deve cuidar dos negócios em casa. Em qualquer cenário, o sucesso dá trabalho.

1. Defina horário

Defina “horário comercial” específico se eles não estiverem predefinidos para você. Embora seja verdade que você possa ter alguma flexibilidade com o horário definido, especialmente se a empresa for sua, ainda existem apenas 24 horas por dia e um número específico deve ser alocado para “horário comercial”.

 

Se a empresa pertencer a outra pessoa, o horário pode ser predefinido para coincidir com o horário da empresa. Isso pode ser a qualquer momento que eles designarem, inclusive no meio da noite, conforme exigido por alguns representantes de atendimento ao cliente virtual. 

 

O fato é que trabalhar a esmo a qualquer momento que você desejar todos os dias provavelmente fará com que você se engane com um tempo valioso de trabalho. 

 

Esse tempo inevitavelmente escapará de você sem que você perceba até que você não termine o projeto no prazo

 

2. Inclua uma rotina matinal que o mova

Se você trabalha à noite, estabeleça aqui também uma rotina que a acelera e coloca em uma mentalidade de “trabalho”. Exercite-se, faça uma caminhada ou corrida rápida, tome um banho, tome café da manhã ou jantar, o que for preciso para você começar a trabalhar e depois trabalhe.

 

3. Vista-se como se estivesse esperando companhia

Existem algumas escolas de pensamento que dizem que isso não é necessário. No entanto, acredito que você não será tão produtivo se “aparecer” no trabalho de pijama ou com suas roupas casuais de ioga. 

 

Usar roupas tão confortáveis ​​pode parecer ótimo, mas você pode estar psicologicamente relaxado e confortável demais para dar a atenção ao seu trabalho que ele merece.

 

 Você não precisa se vestir como se estivesse indo para o escritório corporativo, mas também não deve ficar como se estivesse pronto para dormir.

 

4. Delegue tempo para projetos domésticos ou limpeza antes ou depois do horário comercial

Pode ser tentador olhar em volta e ver que suas janelas precisam de limpeza (as minhas sempre precisam) ou você precisa dar um jeito naqueles livros espalhados. 

 

Resista à tentação de cuidar desse tipo de tarefa até que você tenha “atingido o tempo limite” e eu não quero dizer o tempo limite!

 

5. Separe uma área ou sala específica da sua casa como seu escritório

Quando você se move para esse espaço, é um sinal subconsciente que é hora de trabalhar. O mesmo se aplica quando você terminar o dia. 

 

Saia desse espaço ou limpe seu material de trabalho se o espaço servir a outro propósito. Seu cérebro é mais capaz de “ligar” ou “desligar” o dia de trabalho, quando seu espaço de trabalho é distinto.

 

6. Limite suas distrações de fontes externas

Tente não atender telefonemas que não sejam relacionados ao trabalho. Treine seu cão para não interromper ou não permitir que ele entre na sala durante o horário de trabalho. (Isso é especialmente importante se você fizer e receber chamadas comerciais; um cão latindo ao fundo é pouco profissional e perturbador).

 

Não ligue a TV e não navegue na Web, a menos que isso faça parte da descrição do seu trabalho.

 

Depois de decidir o horário de funcionamento, publique os horários e cumpra-os. Se você estiver em casa, mãe ou pai, decida se são necessárias providências para cuidar dos filhos, para que seu dia possa ser dedicado ao trabalho. 

 

7. Mantenha um escritório em casa bem equipado com todas as necessidades

 

Certifique-se de ter o seu computador, telefone, impressora, arquivos e clipes de papel, etc em ordem. Mantenha todas as necessidades armazenadas e em boas condições de funcionamento. 

 

8. Organize-se

É ainda mais importante manter-se organizado. Não há nada como perder seu precioso tempo procurando um arquivo específico ou pior, não havendo arquivos para organizar seus projetos.

 

Sempre mantenha as coisas no mesmo lugar, clipes de papel, grampeador, contrate um organizador profissional se não tiver certeza da melhor maneira de configurar seu escritório para obter a máxima eficiência.

 

9. Agende um horário para interagir com outras pessoas

 

 Idealmente, você agendará um horário para eventos, workshops, conferências e aulas em rede que pertencem ao seu negócio. 

 

Inclua o desenvolvimento de novos relacionamentos ou relacionamentos contínuos que você já possa ter estabelecido. 

 

É muito fácil ficar isolado quando você está trabalhando em casa. Os relacionamentos ainda são tão importantes quanto quando você estava no escritório, talvez mais importante. 

 

10. Participe de redes de negócios

Participar de suas reuniões. Muitos eventos são ideais para quem trabalha em casa ou possui seu próprio negócio. 

 

E não se esqueça de incluir o uso da tecnologia para manter contato. Realizar reuniões ou participar de conferências não precisa exigir que você saia da sua mesa. Ferramentas como o Zoom.com podem ajudar.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.