Características da Raça de Cachorro Poodle

0

A raça de cachorro Poodle, acredita-se que foi originado na Alemanha, mas amplamente associada à França. Muito carinhoso e sociável, o poodle é uma das raças mais populares do Brasil e uma das mais populares do mundo, mantendo sua posição como favorita graças à sua natureza natural. Um poodle é uma raça recomendada para casais e famílias com crianças.

A raça de cachorro Poodle foi desenvolvido com o objetivo de caçar na água, como patos por exemplo.  O tipo distintivo de sua pelagem foi pensado para aumentar a eficiência do animal na água. A raça de cachorro Poodle é inteligente tem uma excelente memória, o que em outros momentos, antigamente, os levou a trabalhar nos estábulos de Circense.  No entanto, precisa ser treinado com doçura, mas com firmeza, porque toda essa inteligência também pode ser transformada em teimosia.

Com constante lealdade a seus mentores, o cachorro Poodle se adapta facilmente a qualquer situação, em particular, à vida na cidade. Eles geralmente se dão bem com outros cães, gatos e estranhos. essa raça de cachorro gosta de ser o centro das atenções.

Eles têm uma incrível capacidade de comportamento e truques que envolvem o cérebro e a destreza. Seu amor por jogos e seu intelecto abrem um mundo de possibilidades para esse cão ativo que adora novos treinamentos. 

Eles são geralmente maravilhosos cães terapêuticos. Sua natureza sensível e a alegria de se comunicar com as pessoas as tornam ideais para visitar casas de repouso, hospitais e escolas.

Diferentes tipos de Poodle

A raça de cachorro Poodle tem aparência elegante, geralmente classificado como uma das mais inteligentes de todas as raças, o poodle foi criado em três variedades de tamanho:

  • Padrão tem mais de 40cm de altura;
  • Médio fica em torno de 25cm de altura;
  • Toy fica no máximo com 20cm de altura.

Todos os três tipos de cachorro Poodle têm o mesmo padrão de aparência, que exige um cão bem proporcionado, com um focinho longo e reto, orelhas pesadas, cabelos compridos, orelhas caídas, cauda de pompom ancorada e uma marcha elástica característica e uma maneira orgulhosa de se comportar. 

A pelagem da raça de cachorro Poodle consiste em um subpêlo e um espesso e denso acabamento; se permitido crescer, o cabelo forma o tipo semelhantes ao cordão, e o cão é chamado de poodle com fio. A pelagem deve ser sólida, não variada e pode ser de várias cores, entre elas cinza, branco, preto, marrom, damasco e creme. 

Poodles padrão são ativos e energéticos, mas tendem a ser um pouco mais contidos do que outros. Eles gostam de trabalhar e estão sempre ocupados.  O  Kennel Club classifica apenas o Poodle padrão.

Já os Poodles médios e toy’s sempre seguem seus mentores e são muito ativos.  Os Poodles toy’s devido ao seu tamanho precisam de muito menos exercício do que os irmãos maiores.

História da raça de cachorro Poodle

No final do século 20, os criadores começaram a cruzar a raça de cachorro Poodle com outros cães de raça pura, o que foi chamado de moda de “cachorro designer”.

O objetivo era a incorporação na prole da inteligência e do pêlo encaracolado do cachorro da raça poodle. Todos os tamanhos de poodles foram cruzados com outras raças, resultando em raças mistas como o Labradoodle (labrador retriever + poodle), schnoodle (schnauzer + poodle) e Pekepoo (pequinês + poodle). 

No entanto, muitos criadores de poodle não aprovaram essas misturas de raças, uma tendência que não foi continuada e lamentaram a diluição de linhagens cuidadosamente gerenciadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.