Coworking para trabalhadores remotos quais os beneficios?

0

Pesquisadores descobriram que aqueles que aproveitam os espaços de coworking se consideram prosperando muito mais do que aqueles que ainda são solicitados a usar um espaço de escritório tradicional.

Os empregadores também estão vendo o aumento da produtividade à medida que os funcionários aproveitam os benefícios do trabalho remoto. 

Para as empresas, pode ser benéfico ter um espaço central onde os membros da equipe possam se encontrar facilmente pessoalmente (a maioria das pessoas acaba se cansando de chamadas de Zoom aparentemente intermináveis). 

As vantagens que um espaço de coworking oferece para você

As empresas que oferecem um modelo híbrido, onde as equipes remotas também têm acesso a um espaço de coworking, terão o “melhor dos dois mundos”. Aqui estão três benefícios exclusivos que os espaços de coworking oferecem aos funcionários em tempo integral:

Menos drama no local de trabalho e mais inspiração 

Pense em uma experiência que você teve em um escritório tradicional. Quanto tempo você perdeu ouvindo fofocas sobre seus colegas de equipe que não precisava saber? Os espaços de coworking eliminam muito disso porque nem todos são da mesma empresa. 

Em espaços de coworking, trabalhadores remotos de diferentes indústrias, empreendedores, freelancers e nômades digitais usam o mesmo espaço compartilhado. Isso reduz o bate-papo e permite que a conversa seja inspiradora de uma forma que um espaço de trabalho tradicional não pode criar. 

Além disso, a natureza fluida desse tipo de ambiente de escritório e a liberdade de simplesmente mudar para uma sala diferente se alguém estiver sendo perturbador ajuda a reduzir o drama. 

Componentes de um bom espaço de coworking 

Há muitos benefícios exclusivos dos espaços de coworking. A maioria deles se concentra em um valor central que vemos emergir à medida que os trabalhadores expressam como desejam que o trabalho seja após o coronavírus – flexibilidade. Alguns espaços de coworking têm vários estilos de design que podem ser usados ​​dependendo das necessidades da equipe ou das preferências dos membros da equipe. 

Ao contrário de um escritório tradicional, os espaços de coworking são menos rígidos  o que não significa que as pessoas não farão tanto, apenas que o farão com conforto. 

Um bom espaço de coworking terá uma grande variedade de espaços diferentes para trabalhar. A maioria terá:

  • Espaço de escritório privado para que os trabalhadores possam fazer videoconferências em paz
  • Salas de reuniões maiores para check-ins de equipe
  • Áreas de estar comuns em estilo de cafeteria para pensar livremente
  • Mesas individuais onde você pode se concentrar no fluxo de trabalho
  • Endereço fiscal em cidades grandes

A maioria dos espaços de coworking são projetados com uma estética intencional – e é incrível ver como a luz natural, plantas vivas e uma cadeira confortável podem ajudar a liberar a criatividade!

O que você deve considerar ao escolher um espaço coworking para trabalhar? 

Há muita variedade entre espaços de coworking. Algumas coisas importantes a serem consideradas antes de decidir qual será a melhor para seus trabalhadores remotos são as seguintes:  

Facilidades

Um bom Wi-Fi é uma necessidade óbvia, mas há outros componentes a serem considerados que variam de acordo com as necessidades dos membros de sua equipe. 

Por exemplo, sua equipe precisa poder trabalhar nos finais de semana? Os membros da equipe se beneficiarão com uma academia no local? Esses recursos podem torná-lo um pouco mais caro, mas se aumentarem a produtividade e a felicidade dos funcionários, valerá a pena. 

Tarifas e tipo de contrato

O custo de usar o espaço é importante levar em consideração – especialmente para pequenas empresas e freelancers que podem ter um orçamento mais apertado. Os freelancers podem optar por um espaço de escritório que possam usar no dia-a-dia (e pagar de acordo), enquanto as empresas podem negociar uma taxa mensal fixa para todos os membros de sua equipe (em vez de pagar por funcionário). 

Se uma empresa estiver usando um espaço de coworking enquanto faz a transição de seu escritório tradicional para um novo espaço de escritório privado com endereço fiscal de Jundiai ou em coutras cidade como Campinas, São paulo, Ribeirão Preto e outras localidades, eles vão querer ter certeza de que não estão assinando um contrato de longo prazo. 

Quem pode se beneficiar de um espaço de coworking? 

Os espaços de coworking são bons para uma ampla gama de indivíduos – empreendedores que desejam estar cercados por outros profissionais qualificados, empresas compostas por trabalhadores remotos que não precisam de seu próprio espaço de escritório privado ou pequenas empresas que ainda não têm orçamento ter um escritório particular.  

Cada espaço de coworking tem uma cultura única que o torna um “ajuste perfeito” para pessoas diferentes. Empreendedores e freelancers devem considerar obter um passe de um dia em alguns espaços de coworking diferentes antes de se comprometerem com um por um longo período de tempo. 

Parece que o coworking será o futuro do escritório de endereço fiscal e pelas pesquisas disponíveis, parece que eles são uma ótima opção para manter as pessoas inspiradas, conectadas e produtivas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.