Como usar roupas simples para looks inspiradores

0

A frase “combine and match” não foi inventada em vão, porque é a única maneira de aprender a se vestir com estilo.

As regras de estilo, correspondência de cores e texturas correspondentes dão uma vantagem limitada aos guarda-roupas limitados.

Assim, a partir de apenas três ou quatro trajes básicos, você pode obter inúmeras roupas que atrairão mais atenção do que o conjunto original. Girar peças em trajes é uma prática que todo homem deve dominar.

Para entender como você pode tirar mais proveito do seu terno, oferecemos três looks que você pode recriar a partir do que já tem em seu guarda-roupa.

Jaqueta texturizada e calça jeans

Você definitivamente tem um terno de espinha de peixe em seu guarda-roupa. Por que não sair um pouco do padrão clássico e combinar a jaqueta com um par de jeans marinho e botas masculinas camurça?

Peças separadas não significam cores diferentes. Indo nos mesmos tons, você criará uma roupa visualmente agradável, segura do ponto de vista da correspondência, sem, no entanto, usar o traje banal.

A escala de cinza pode ser uma opção, mas o azul é a melhor escolha para roupas tonais. Mas lembre-se de que há uma diferença nas tonalidades que vão separar as peças do look.

Por exemplo, se você optar por uma roupa casual, combine-a com um suéter em um tom de marinho mais escuro que o jeans. Neste caso, as diferentes texturas dos materiais vão separar visualmente as peças.

Blazer e calça com presilhas

Camadas de peças soltas não vão para o escritório, mas quem disse que você não pode usar roupas de escritório no seu tempo livre?

Sua jaqueta xadrez pode combinar bem com as calças de terno preto da moda com pinças, especialmente se você puder usá-las com um moletom.

Veja como é fácil fazer a transição do negócio para o casual. Tudo é usar um blazer de alfaiataria simples, sem ombros estruturados, feito de uma mistura de lã, algodão ou suéter, que fica na área casual.

Obviamente, as cores estão na zona neutra, para não criar discrepâncias visuais. Você também pode adicionar um ou dois acessórios esportivos, como uma bolsa, que pontua a personalidade da roupa.

Como se vestir com estilo usando uma jaqueta de inspiração utilitária e calças largas

Já saímos da área de escritório e vamos para a área de peças casuais inteligentes.

Calças largas até o tornozelo, promovidas pelas novas tendências, não são uma escolha clássica para trajes de escritório, mas podem ser uma opção, junto com uma jaqueta no mesmo tom, se você trabalhar em um ambiente criativo.

No entanto, para um look realmente inspirado para adotar no seu tempo livre, combine-os com um casaco workwear – uma tendência que está em alta.

Você tem uma roupa de pódio que pode exibir com orgulho. Brincar com as peças do guarda-roupa pode ser realmente emocionante.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.