7 qualidades que todo bom advogado deve ter

0

Existem alguns atributos que podem fazer a diferença em sua vida profissional. Na carreira de advogado, por exemplo, alguns diferenciais podem se a diferença entre o sucesso e o fracasso de um profissional, veja quais são:

 

1) Saber se comunicar muito bem

Os advogados devem ser articulados oralmente, ter boas habilidades de comunicação por escrito e também ser bons ouvintes. Para argumentar de forma convincente na sala de audiências perante jurados e juízes, boas habilidades de falar em público são essenciais.

 

As habilidades de fala podem ser desenvolvidas durante seus estudos, participando de atividades como debate ou falar em público em geral. Os advogados também devem ser capazes de escrever de forma clara, persuasiva e clara, pois precisam produzir uma enorme varidade de documentos jurídicos.

 

Mas não se trata apenas de articulação. Para poder entender e verificar o que os clientes lhes dizem ou seguir um testemunho complexo, um advogado deve ter boas habilidades de escuta.

 

2) Julgamento

 

A capacidade de tirar conclusões ou suposições lógicas razoáveis ​​de informações limitadas é essencial como advogado.

 

Você também deve poder considerar esses julgamentos criticamente, para poder antecipar áreas com potencial de fraqueza em seu argumento que devem ser fortalecidas o mais rápido que puder.

 

Da mesma forma, você deve ser capaz de identificar pontos fracos em um argumento de oposição. A decisão também faz parte do julgamento. Haverá muitas solicitações de julgamento importantes a serem feitas e pouco tempo para ficar em cima do muro.

 

3) Habilidades de analisar 

Tanto o estudo quanto a prática da lei envolvem a absorção de grandes quantidades de informações, depois a necessidade de destiná-las em algo gerenciável e lógico.

 

Às vezes, haverá mais de uma conclusão razoável ou mais de um precedente aplicável à resolução de uma situação.

 

Um advogado deve, portanto, ter as habilidades avaliativas para escolher qual é o mais adequado.

 

4) Habilidades de pesquisa

Da mesma forma, ser capaz de pesquisar de maneira rápida e eficaz é essencial para entender seus clientes, suas necessidades e preparar estratégias legais.

 

Preparar estratégias legais requer absorver e compreender grandes quantidades de informações e, em seguida, transformá-las em algo gerenciável e útil.

 

5) Habilidades interpessoais

O direito não é uma prática abstrata. Independentemente de quão bem alguém seja academicamente, no final do dia os advogados trabalham com pessoas, em nome das pessoas, e as decisões tomadas afetam a vida das pessoas.

 

Deve-se ser inteligente, perspicaz e ter uma excelente persuasão, ler os outros e entender é imprescindível. Isso lhes permite avaliar as reações dos jurados e a honestidade das testemunhas.

 

Isso permite que eles decidam sobre a melhor abordagem a ser adotada para alcançar o resultado desejado.

 

6) Perseverança

“A perseverança não é uma corrida longa; são muitas corridas curtas, uma após a outra. ” Até estudar para se tornar advogado exige muita perseverança e comprometimento – e isso é antes mesmo de você começar a trabalhar!

 

Ao trabalhar em um caso, você deve ter a perseverança para concluir o trabalho necessário para conduzi-lo a um desfecho bem-sucedido.

 

7) Criatividade

 

Os melhores e mais requisitados advogados não são apenas lógicos e analíticos, mas também mostram muita criatividade na solução de problemas.

 

A melhor solução nem sempre é a mais óbvia e, a fim de superar o desafiante, muitas vezes é necessário pensar fora da caixa.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.